Conheça Thiana, a produtora do mês

O que é o paraíso pra você?

Pode ser uma pergunta difícil para se responder de repente, mas para Thiana, produtora do mês de outubro, é parar no tempo a cada vez que olha para a natureza e o céu de “brigadeiro” que a rodeia na Fazenda Três Vidas, na região das Matas de Minas, na cidade de Imbé de Minas (MG). A cafeicultora vem de uma geração de produtores e se destaca pelo seu cultivo artesanal. 

Thiana Luvizotto e seu marido, Mário Vinha, cuidam de todos os processos e etapas do cultivo do café especial. O casal se dedica ao café há 14 anos. Entre 2017 e 2018, com uma safra que não teve bom rendimento, precisaram dar um passo à trás para buscarem novas maneiras e informações para sua produção, que até então, era voltada ao mercado de comodities. 

Depois de reaprender sobre o grão e descobrir um universo diferente com os cafés especiais, o casal começou o processo de reorganização da sua produção. Hoje, além de oferecer um grão de excelente qualidade, a Fazenda Três Vidas preserva de modo essencial a natureza, possuindo certificações de preservação de matas ciliares. 

Segundo Thiana, todas os passos, da produção até a xícara, são cuidados com cuidado, dedicação e esforço. “Respeitamos o café em todo o seu percurso, desde a seleção para o plantio até ser servido nas mesas das famílias brasileiras. Fazemos questão de olhar com carinho para a parte social e humana. As pessoas e o grão são as chaves para a qualidade.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *